quarta-feira, 9 de maio de 2012

Monja Coen


MONJA COEN PARTICIPA DO BATE –PAPO UOL
Monja Coen conversou com os internautas no Bate-Papo UOL na quarta-feiradia 27 de janeiro, sobre o livro Monja Coen – A mulher nos jardins de Buda (Mescla Editorial), escrito pela terapeuta Neusa C. Steiner. A obra, um romance biográfico, retoma os passos de uma mulher pioneira e transformadora, que foi capaz de vencer preconceitos e ir atrás do que acreditava. No livro, o leitor conhece sua jornada e as batalhas ainda por vencer. Acesse aqui o resumo do bate-papo:http://tc.batepapo.uol.com.br/convidados/arquivo/religiao/ult1756u36.jhtm ou assista ao vídeo no final desta nota.
Primeira mulher a ocupar a presidência da Federação das Seitas Budistas no Brasil, Monja Coen percorreu caminhos muitas vezes inexplorados e foi capaz de realizar profundas transformações em sua vida. Inspirada na trajetória dessa pioneira, Neusa decidiu contar sua história. A história de uma mulher forte, decidida a seguir seu caminho e a não se assustar diante das vozes do tempo, superando as posições frágeis e submissas.
Durante quase um ano de entrevistas, Neusa percorreu os sessenta anos de vida da Monja Coen. Entusiasmada, a autora mergulhou nessa história de desafios e superação e, embasada em sua experiência como psicoterapeuta, criou personagens capazes de ganhar vida própria e catalisar emoções abrangentes.
Trata-se de uma obra que fala a todas as mulheres que enfrentam dificuldades – muitas vezes pelo simples fato de terem nascido mulheres. É uma história forte, cheia de nuances, com alguns esclarecimentos sobre o Zen Budismo e um retrato histórico e social de várias épocas a partir de 1950. “O livro traduz a busca da mulher pela liberdade, pelo trabalho e pela realização de sonhos”, revela a autora.
Clique aqui para saber mais sobre o livro.




http://www.gruposummus.com.br/info.php?noticia_id=1139

Nenhum comentário:

Postar um comentário